PERFECT SINNERS HELLOWEEN BRAZIL
Bem-Vindo ao fórum PERFECT SINNERS dedicado a banda HELLOWEEN.
Caso você ainda não seja registrado no fórum registre-se, registrando-se você terá acesso livre a todas as áreas do fórum. Mas se você já estiver cadastrado no fórum efetue o login.
------------------------------------------------------
Welcome to the forum PERFECT SINNERS, dedicated to HELLOWEEN.
If you are not registered on the forum register, by registering you will have access to all parts of the forum. But if you are already registered on the forum please login.



 
P.O.R.T.A.L -InícioInformaçõesBuscarRegistrar-seMembrosLoginFAQGrupos

Novo Tópico   Responder ao tópicoCompartilhe | 
 

 Saiba mais sobre o reino de Nabataea

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
R.O.D
Admin


Número de Mensagens : 7608
Idade : 25
Localização : São Paulo/SP
Reputação : 36
Data de inscrição : 28/07/2007

MensagemAssunto: Saiba mais sobre o reino de Nabataea   Qui Out 11, 2012 12:11 pm

Nabataea será a música de abertura do novo álbum do Helloween "Straight Out Of Hell" e também é um lendário reino, e sua secreta capital Petra - escondida atrás de um cenário de penhascos e só foi descoberta no inicio do século 20 e o reino e sua capital são origem de muitos mitos e lendas. Nabataea é a forma perfeita de boa música e vai ter um videoclipe épico que ainda será filmado.

A Wikipedia descreve o Reino Nabateu também chamado de Nabateia, como "um estado político dos nabateus, que existiu durante a Antiguidade Clássica e foi anexada pelo Império Romano em 106 d.C.". Era localizada entre as Penínsulas Sinai e Arábica foi vizinha do norte do reino da Judeia e ao sul, Egito ptolomaico. A sua capital era a cidade de Petra, na Jordânia.

Petra (cidade das rochas) era uma rica cidade comercial, localizada numa convergência de várias rotas comerciais importantes. Um deles foi a Rota do Incenso, que foi baseado em torno da produção de mirra e incenso no sul da Arábia e funcionava por meio de Mada'in Saleh para Petra. A partir daqui, os aromáticos foram distribuídos por toda a região do Mediterrâneo.

Mesmo sob o domínio do Império Romano, Petra continuou a prosperar até o ano em que um terremoto destruiu quase metade da cidade. Após a destruição vários edifícios antigos foram derrubados, tendo em vista a construção de novos - como se trata de uma cidade extremamente religiosa construiu-se inúmeras igrejas.

Ao passo que em 551 d.C., um segundo terremoto (mais grave que o anterior) arruinou a cidade quase por completo. Desta vez, Petra não conseguiu se recuperar desta catástrofe, com a sua destruição outras rotas comerciais foram criadas.


Petra tem alguns mistérios não solucionados:

"Por volta do ano 50, a cidade teria atingido seu pico populacional, com 20 mil habitantes. Esse número foi estimado com base em documentos e nas construções extremamente sofisticadas. Foram encontrados diversos templos – alguns deles com a altura de edifícios de 17 andares –, cerca de 3 mil sepulturas, casas e espaços comunitários, afirma Markoe. Mesmo assim, ainda havia dúvidas sobre a quantidade de gente que poderia morar ali: o principal fator limitante era a água, já que as fontes mais próximas estão a quilômetros de distância. Sabíamos que eles eram mestres em reter a água da chuva, mas, em 2002, foi encontrado um reservatório do tamanho de uma piscina olímpica bem no centro de Petra, diz Markoe. Estimamos que o sistema de aqueduto possa ter carregado 40 milhões de litros de água potável por dia.”

No entanto, apesar das novas pesquisas, alguns mistérios sobre a cidade permanecem. O maior deles é o motivo de sua desocupação. Uma grande seca poderia ter colocado o abastecimento de água em colapso. Outra hipótese é que Petra, que fica sob uma região de atividade sísmica, tenha sido simplesmente abandonada. Sabe-se que, em 9 de maio de 356, um grande terremoto destruiu metade da cidade, afirma Markoe. Petra pode nunca mais ter se recuperado, e o restante da população teria deixado a região temendo novos abalos.”


Escrita Nabataea:

A linguagem Nabataea está intimamente relacionado com o árabe antigo. O alfabeto Nabataea esta relacionado com o árabe, o aramaico, hebraico e o siríaco. É bastante aceito que a escrita foi desenvolvida a partir do aramaico durante o século 2 aC. Inscrições em pedra com a escrita Nabataea foram encontradas em várias cidades de Nabataea, no Negev, em Wadi Rumm, a cidade de Petra, e em Meda'in Saleh. Durante os séculos 4 e 5, a escrita Nabataea evoluiu para o alfabeto árabe. Ela é escrita da direita para a esquerda em linhas horizontais


Deuses de Nabataea:

AlQaum (deus guerreiro), Al Kutbay (deus da aprendizagem, do comércio, da escrita e da adivinhação), Al-'Uzza (deusa do poder), Manawat (deusa do destino), Allat (deusa da primavera e da fertilidade), Dushares (senhor das montanhas que cercam Petra)

Petra na Cultura Popular:

Referências na literatura: poema do escritor inglês John William Burgon, Petra. Referindo-se como a cidade inacessível que ele tinha ouvido descrito, mas nunca tinha a visto. Já em romances: Morte Entre as Ruínas de Agatha Christie, A Águia no Deserto de Simon Scarrow e o nono livro da série As Aventuras de Tintim, Os Tubarões Do Mar Vermelho.

Referências no cinema: Indiana Jones e a Última Cruzada, Arabian Nights, Uma Paixão No Deserto, Mortal Kombat: A Aniquilação, Simbad e o Olho Do Tigre e Transformers: A Vingança dos Derrotados.

Parte do texto retirado do site Power Metal Times

---------------------------------------------------------------------------


Palmeiras - Campeão do Século XX
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://www.helloween-brasil.com
 
Saiba mais sobre o reino de Nabataea
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você pode responder aos tópicos neste fórum
PERFECT SINNERS HELLOWEEN BRAZIL :: - HELLOWEEN - :: Helloween World :: Noticias-
Novo Tópico   Responder ao tópicoIr para: